Alta Floresta (MT), 24 de abril de 2018 - 05:09

Política

13/01/2018 08:36 Midia News

“Se recuperar MT, seria hipócrita dizer que não tem viabilidade”

O secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Neri Geller (PP), avaliou que o governador Pedro Taques (PSDB) tem condições de viabilizar uma eventual candidatura à reeleição, até agosto deste ano, caso consiga recuperar a economia do Estado.

Em conversa com a imprensa, na terça-feira (9), logo após uma reunião de pré-candidatos do PP, em Cuiabá, Geller disse que seria “hipócrita” negar a possibilidade de Taques se viabilizar para a disputa. 

“Se ele recuperar a economia, pôr a casa em ordem, tem condições de ir à reeleição com sucesso. Mas, depende muito do trabalho daqui para frente. Se ele conseguir com austeridade enxugar a máquina, pôr a folha em dia, a Saúde em dia, as ações no interior para andarem, como a infraestrutura, eu seria hipócrita de falar que não tem viabilidade. Tem, sim”, disse.

No mesmo dia, o presidente regional do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca, defendeu que a sigla não caminhe com Pedro Taques nas eleições deste ano. Em 2014, o partido esteve na mesma coligação que o tucano.

O parlamentar revelou, inclusive, que o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), defende que o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), seja candidato ao Governo do Estado. 

Para Geller, que é apadrinhado político de Maggi, o cenário ainda está indefinido e todos os citados têm condições de entrar na disputa. 

“Está tudo indefinido. Temos, de um lado, o governador, que vai para reeleição. De outro, o prefeito Mauro Mendes, de quem se fala muito. Tem, ainda, o [conselheiro afastado do TCE] Antonio Joaquim, que está com problemas para resolver. Tem [o senador] Wellington Fagundes e podem surgir outros. Acho que todos esses candidatos têm condições”, afirmou. 

“Acho que está tudo muito indefinido, mas acredito que o PP vai ter um papel importante na definição dos candidatos deste ano”, completou Geller.


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo