Polícia

13/07/2018 07:04 Cristina Mayumi, TV Centro América

Polícia faz operação para prender quadrilha que traficava droga de MS para MT

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Mato Grosso realiza nesta sexta-feira (13) a Operação 'Spot'.

No total são 37 mandados, entre eles 13 de prisão contra uma organização criminosa responsável por transportar droga de Mato Grosso do Sul para Mato Grosso e também distribuir o entorpecente pra bocas de fumo.

Foram três meses de investigações que identificaram dois núcleos operacionais: um era responsável por organizar o transporte da droga e contratar veículos e caminhões.

O outro núcleo era responsável pela redistribuição da droga pra bocas de fumo e usuários.

Três integrantes da quadrilha já estão presos e ordenavam os crimes de dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

Ao longo das investigações foram apreendidas quase duas toneladas de maconha, que seriam distribuídas por essa quadrilha. 

Spot

Na logística, as negociações de pagamento de frete normalmente são realizadas por meio de contratos em longo prazo com um ou mais fornecedores de transporte.

Contudo, existe outra modalidade que também pode ser explorada pelos embarcadores, conhecida como logística Spot, que refere-se a ‘local’, outras vezes a ‘imediato’, em tradução livre do inglês para o português.

Está relacionado a uma situação de mercado que envolve o pagamento à vista, com entrega imediata do produto ou serviço. Por isso, quando se fala em Spot para logística, entende-se que é preciso envolver outra transportadora no serviço de entrega rápida para atender a demanda.


Aplicativo divulgacao
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo