Alta Floresta (MT), 18 de julho de 2018 - 20:04

Geral

13/07/2018 08:17 Arão Leite - Jornal da Cidade

Empresa Alemã pode assumir Aeroporto de Alta Floresta

A empresa Frankfurt Airport Services Worldwide, comumente conhecida como Fraport, operadora alemã do Aeroporto de Frankfurt, em Frankfurt na Alemanha, mas que já está administrando aeroportos como de Fortaleza e de Porto Alegre no Brasil, estende seus interesses para outras regiões e uma delas é Mato Grosso e principalmente Aeroporto Osvaldo Marques Dias, de Alta Floresta.

Até dezembro deverá acontecer um grande leilão no estado onde estarão no pacote os aeroportos de Várzea Grande,Sinop, Barra do Garças, Rondonópolis e Alta Floresta. Há informações de outras grandes empresas que trabalham como Aeroportos como uma suíça. Mas conforme já se comenta nos bastidores da administração municipal em Alta Floresta, a Fraport, que também detém a gestão em Belo Horizonte em Minas Gerais, já demostrou claros interesses em assumir o comando do ‘Osvaldo Marques’.

O pacote ofertado em leilão gira em torno de 30 milhões de reais. Secretário de administração de Alta Floresta, Claudinei Jesus estava na manhã desta quarta-feira reunido com uma comissão de pelo menos 10 representantes da Fraport. “A equipe formada por alemães, italianos e brasileiros veio conhecer de perto o nosso aeroporto, como funciona, o quanto custa para operar, modelo de gestão e como poderão atuar. O leilão será final do ano, mas acredito que até início do ano que vem uma nova empresa estará administrando”, comentou Jesus.

Claudinei Jesus disse que atualmente o Aeroporto de Alta Floresta tem um alto custo para operar. “E nosso aeroporto infelizmente não se mantém. Há uma parceria com o estado, mas temos sempre dificuldades para receber o repasse e a arrecadação aqui gira em torno de no máximo 60 a 70% do orçamento. O restante é a prefeitura que tem que arcar”, informou o secretário de administração.

Mais empresas aéreas

De acordo com Claudinei, além de fazer um grande investimento em toda a estrutura do aeroporto, a Fraport ou outra eventual empresa que participar e de repente ganhar o leilão em dezembro, poderão apresentar projetos para atrair novas empresas aéreas ao Osvaldo Marques. “Esse é um dos maiores objetivos. Hoje não temos preços atrativos de passagens aéreas. Mas com outras empresas com certeza o valor cairá, haverá mais alternativas para os passageiros e consequentemente movimentação maior, beneficiando o município”, finalizou.


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo