Geral

18/05/2017 08:21 Gazeta Digital

Secretário pede desculpas por compartilhar foto de deputada

O secretário de Comunicação do Governo, Kleber Lima, pediu desculpas à deputada estadual Janaina Riva (PMDB) após uma polêmica que se formou depois que ele compartilhou nas redes sociais uma foto da deputada de camisola, criticando-a pelo fato de ela reclamar de falta de privacidade, sendo que a mesma se expunha. O pedido consta em uma nota de esclarecimento à imprensa enviada na tarde desta quarta-feira (17).

Janaina foi alvo dos supostos grampos ilegais feitos pela Polícia Militar de Mato Grosso, feitos, segundo denúncia, a mando de membros do primeiro escalão do governo Pedro Taques (PSDB). Ela reclamou da ilegalidade durante matéria exibida no programa Fantástico, da Rede Globo.

Em nota, Kleber pediu desculpas à deputada e “a todas as mulheres que se sentiram ofendidas com o fato”, além de se desculpar com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que também expressou sua insatisfação com o ocorrido.

“Reconheço que a foto não guarda qualquer relação com a denúncia de que a deputada teria sido interceptada ilegalmente – denúncia esta grave, que deve ser apurada com o rigor necessário”, diz trecho da nota.

Tão logo o compartilhamento veio à tona, a deputada criticou duramente o secretário e pediu apoio das mulheres e dos próprios deputados pelos atos de Kleber Lima, classificado por ela como “misógino”.

Ela, inclusive, registrou um boletim de ocorrência contra o secretário e o acusou de tê-la ameaçado outras vezes e de responder por outra reclamação da ex-primeira-dama de Cuiabá, Virgínia Mendes, que foi chamada de “louca” durante a pré-campanha eleitoral de 2016.

“Refuto as acusações feitas a mim sobre o caso e me defenderei nos fóruns adequados, uma vez que o assunto foi judicializado - com a consciência de quem não cometeu crime algum”, escreveu Kleber Lima.

O secretário reforçou que não foi responsável por tirar a fotografia ou “vazar” em ambiente público, físico ou digital. “Recebi a foto em diversos grupos de Whatsapp, como várias outras pessoas, autoridades ou não, uma vez que a própria deputada a havia publicado em suas redes sociais”, se defendeu.

Além disso, criticou as pessoas que se aproveitaram da situação para o atacar “de maneira imprópria e ilegítima”.

Veja a íntegra da nota 

"Em relação à polêmica que se criou a partir de um compartilhamento privado que fiz de uma foto da deputada Janaina Riva com parte dos meus contatos telefônicos pessoais, venho a público apresentar um pedido formal de desculpas à deputada e, especialmente, a todas as mulheres que se sentiram ofendidas com o fato. Estendo o pedido de desculpas à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que também expressou sua insatisfação com o ocorrido.

Reconheço que a foto não guarda qualquer relação com a denúncia de que a deputada teria sido interceptada ilegalmente – denúncia esta grave, que deve ser apurada com o rigor necessário, como já determinou o governador Pedro Taques, no âmbito do Governo do Estado, e outras autoridades de demais poderes e órgãos de controle.

Todavia, esclareço que não fui eu quem tirou a mencionada foto, tampouco a ‘vazei’ ou a publiquei em qualquer ambiente público, físico ou digital. Recebi a foto em diversos grupos de Whatsapp, como várias outras pessoas, autoridades ou não, uma vez que a própria deputada a havia publicado em suas redes sociais.

Refuto as acusações feitas a mim sobre o caso e me defenderei nos fóruns adequados, uma vez que o assunto foi judicializado - com a consciência de quem não cometeu crime algum. Com meu enorme respeito às nobres causas das minorias sociológicas, como a questão de gênero, racial, ambiental, indígena, homoafetivas, entre outras (para as quais já dediquei a maior parte da minha vida, como militante dos movimentos sociais, e por pertencer a uma dessas minorias, na condição de negro e oriundo de família humilde), lamento que de maneira imprópria e ilegítima alguns se apropriem destas causas para outros fins.

Kleber Lima
Secretário de Comunicação do Governo de Mato Grosso"


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo