Alta Floresta (MT), 18 de junho de 2018 - 16:46

Esportes

14/03/2018 07:16 GazetaEsportiva

Pressionado, Flamengo encara o Emelec em decisão precoce na Libertadores

Segunda partida do Flamengo na Libertadores, o duelo contra o Emelec, nesta quarta-feira, às 21h45, em Guayaquil, já tem cara de decisão para os comandados de Paulo César Carpegiani. Após amargar o empate em 2 a 2 com o River Plate, no Engenhão, na primeira rodada, uma vitória fora de casa virou obrigação, e o histórico recente de eliminações aumenta a pressão sobre o estrelado elenco.

Para afastar o risco de novo vexame, o Rubro-negro precisa desafiar o mau retrospecto como visitante na competição — apenas uma vitória nos últimos dez jogos, justamente sobre o Emelec, em 2014. Como todas as equipes estão empatadas com um ponto no Grupo 4, a vitória pode deixar o Flamengo em situação confortável, precisando apenas vencer os próximos jogos em casa: Santa Fé, dia 14 de abril, e novamente o Emelec, em 16 de maio.

Na véspera da partida, o técnico Paulo César Carpegiani não quis fazer mistério e confirmou que irá manter a escalação da estreia. A única mudança será na defesa. Já que Réver, lesionado, nem viajou para o Equador, Rhodolfo e Juan irão formar a dupla de zaga. Ciente da pressão por um resultado positivo, o técnico reconheceu que a equipe tem obrigação de voltar com os três pontos.

"A Libertadores é um campeonato bem à parte. Os jogos são difíceis dentro e fora de casa. Tivemos uma estreia em que fomos tremendamente prejudicados, mas já passou. Agora temos um confronto contra uma boa equipe, um grupo difícil e que temos ambição de vencer. O nosso propósito é fazer um grande jogo, pensar no nosso futebol, encarando com muita seriedade e jogar para vencer", comentou o treinador.

 

ADVERSÁRIO EM GRANDE FASE

O Flamengo vai encarar um adversário que vive ótima fase. Campeão de quatro das últimas cinco edições do Campeonato Equatoriano, o Emelec lidera a competição de 2018 com 100% de aproveitamento. E ainda vem de goleada por 4 a 1 sobre o Deportivo Cuenca.

A equipe comandada pelo uruguaio Alfredo Arias preza a manutenção da posse de bola e explora a técnica de Dixon Arroyo e Nelson Soliz no meio de campo. No ataque, destaque para a velocidade de Ayrton Preciado e o faro de gol de Brayan Angulo, de 22 anos, vice-artilheiro Campeonato Equatoriano, com quatro gols.

Na estreia pela Libertadores, o Emelec conquistou um bom resultado, fora de casa, ao empatar em 1 a 1 com o Santa Fé.


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo