Esportes

12/01/2018 10:32 Gazeta Esportiva

Rodado, Diego explica nomadismo e fala em findar jejum do São Paulo

Com passagens por 12 clubes, o meia-atacante Diego Souza planeja ajudar o São Paulo também com a sua experiência. Aos 32 anos, o jogador projeta dividir o aprendizado acumulado durante esse período com os atletas mais jovens do elenco tricolor.

“Passei por alguns clubes, a maioria dentro do país. Fui para a Arábia Saudita, o clube lá não me pagou e tive de voltar. Na Ucrânia, o Metalist, pela guerra, acabou não existindo mais. Na época, meu passe era de uma empresa, o que fazia com que eles tivessem porcentagem nas vendas”, disse, explicando seu nomadismo entre equipes.

Além do Fluminense, clube pelo qual foi revelado, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Cruzeiro e Sport já contaram com o futebol de Diego Souza. O São Paulo, portanto, é o nono clube brasileiro no currículo do jogador, que defendeu Benfica-POR, Al-Ittihad-SAU e o extinto Metalist-UCR no exterior.

“Foram aprendizados. Eu era bem novo. Nos últimos tempos dei uma assentada numa cidade (Recife). É uma loucura arrumar casa, escola, se adaptar. É bem melhor estar tranquilo num lugar”, apontou, sem fazer questão de se tornar um líder dentro do grupo.

“Venho com minha experiência para ajudar meus companheiros, os meninos. Mas o mais importante é pode ajudar da melhor maneira possível. Sendo líder ou não, vou procurar dar o meu melhor”, assegurou.

Questionado sobre sua escolha pelo São Paulo, Diego Souza se mostrou motivado com a possibilidade de ser convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, mas também ajudar a encerrar o jejum de títulos pelo qual passa o clube, que não ergue um troféu desde 2012, quando conquistou a Copa Sul-Americana.

“A escolha é, sem dúvida, pela história. O objetivo deste ano é organizar a equipe rapidamente e brigar, porque não é comum o São Paulo estar há tanto tempo sem levar um título. Para alcançar seus objetivos pessoais, tem que estar num grande time”, concluiu.


Aplicativo divulgacao
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo