Destaques

11/08/2018 09:05 Lidiane Moraes, G1 MT

Agentes penitenciários de MT pedem mediação da Justiça para convocação de aprovados em concurso

Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso (Sindspen) protocolou, na quinta-feira (9), um pedido para que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) faça a mediação entre a categoria e o governo para convocação dos aprovados no concurso do sistema penitenciário, realizado em 2016.

De acordo com o sindicato, o número de servidores é insuficiente para atender toda a demanda das cadeias e penitenciárias do estado.

Ainda segundo o Sindspen, atualmente, 2.400 servidores atuam no sistema penitenciário. Porém, não atendem somente à carceragem, mas atuam nos departamentos administrativos, investigativos e logística.

“Sem contar os servidores que estão de licença ou afastamento. O que torna insuficiente o número de agentes para atender todo o sistema”, disse o presidente do sindicato, Amauri Paixão.

Ainda segundo Amaury, a categoria pede que seja assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para garantir a contratação de novos servidores.

Um levantamento feito pela Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) aponta que o estado tem 11.700 detentos para 6.341 vagas.


Aplicativo divulgacao
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo